domingo, 31 de outubro de 2010

Você é cidadão?

Salve pessoas,
Eu estava, da mesma forma que vocês, acompanhando as eleições. Fui um apoiador fanático do voto nulo nestas eleições mas, um ''nules'' consciente e informado. Não que eu tenha que dar alguma explicação com relação a minha opção de voto, contudo para evitar algum tipo de pessoa que fale '' a ele votou nulo porque não está nem ai'' vou explicar.
Votei nulo pelo motivo legitimo de nenhum candidato apresentar as propostas que eu acho ideal neste segundo turno. No primeiro votei em um(a) candidato(a) que achei que apoiava meus ideais, contudo ele(a) perdeu-já adivinhou quem é, né?. Muitos falaram para que votasse em um para não eleger o outro e vice-versa, preferi manter meu nível e não fazer tamanha besteira e, como tenho noção de política cumpri com meu dever: votei nulo. Agora partirei ao que interessa:
Nesses nossos 18 aninhos de democracia feita por meio de eleições diretas- ou seja, aquela em que o povo escolhe seu representante diretamente e não indiretamente, como na ditadura. Lembrando que só iniciamos realmente o processo eleitoral livre a partir de 1992- tivemos alguns nomes bastante intrigantes governando nossa nação(não os pretendo citar, procure em um livro de historia). Desde 1992 implementamos uma moeda forte que podia conter a inflação, não 100% mas continha, tivemos uma redução do número de pobres no país e melhoria econômica geral. Agora conquistamos um novo nível de evolução: uma mulher na Presidência da República.
Repito que sou a favor do nulo. Não há como negar que foi uma tremenda evolução no conceito de direitos e liberdades para as mulheres. A primeira mulher no governo da nação, realmente uma honra para a Dilma. Muitos dizem que ela foi uma assassina e roubou bancos e tudo mais. Fato? Não sei, mas, se levarmos em consideração que ela vivia no meio da DITADURA e achou que o único caminho para a libertação da sociedade era a violência, ela até que agiu bem. Ainda temos o outro extremo, o que tentou enfraquecer a ditadura por dentro, pelos colégios e universidades, o Serra. Ele estava até conseguindo, só que os militares se encheram dele e sem querer o convidaram a se exilar. Chegamos a uma conclusão: os dois falharam individualmente mas, trabalhando juntos-mesmo que sem saber- conseguiram a nossa liberdade.
Concordo que pode dar errado o governo dela, bem como poderia dar errado qualquer outro, e acho que os que estão reclamando e não se preparando para nada, deveriam começar a cobrar a presidência, seus governantes, que VOCÊ COLOCOU LÁ. Enviar cartas, e-mails, textos, pedir o apoio que deve ser prestado e não ficar por aí reclamando se este ou aquele ganhou. Partamos do princípio: se eles estão lá pela vontade do povo, logo funciona que nem uma assembleia. O que é decidido em assembleia pela maioria deve prevalecer. Portanto, se é o que o povo quer, devemos cobrar para melhorar sempre e não fechar a cara e não fazer nada.
Ainda acho que estão fazendo muito barulho por pouca coisa. Vocês nunca estão satisfeitos mesmo. Preste atenção, TODO político que entra nas eleições você o defendia, ou não. Quando ele assume o poder os que não votaram nele falam mal, os que votaram também falam mal! Que raio de opinião é essa em sua mente?
Acima de reclamar, deve-se atuar.
Existe ainda aquele grupo de pessoas que fala ''a é sempre essa droga, isso é Brasil, essa porcaria''. É lógico que na política é essa porcaria, seu único protesto é essa fala que nunca haverá de melhorar mas, ligar para os políticos e atormentá-los nem pensar, não é? E outra, se você está tão infeliz, os países sul-americanos vizinhos ao Brasil estão de portas abertas. Lá você veria o que é ruim-não em todos, mas alguns são muito ruins. Tome uma providência e ajude a melhorar e não a piorar.
Nenhum governante, na minha visão, entra no poder pensando ''a hoje vou acabar com o Brasil''. Todos têm um ideal e crêem que seu modo é o único que levará o pais para o BEM COMUM. Adivinha? Não consegue o que tanto quer. Mas lembrando ainda, que não é só por isso que as coisas não andam a todo o vapor, temos também uma equipe trabalhando por trás do presidente e dos governadores, prefeitos, etc. Essa equipe é que deveria ajudar e resolver e o que eles fazem? Criam muitas leis inúteis, atrasam o país e ainda ganham MUITA grana com isso. Nem toda a culpa é do Presidente da República.
O maior culpado do país estar assim é você cidadão conformista. Porque o cidadão que está realmente preocupado corre atrás do que é bom para a população. Sabe, por exemplo, que na prefeitura ocorrem assembleias que ajudam a decidir os gastos das verbas ou ainda problemas em algumas regiões.
Depois de tudo apresentado pense um pouco: você quer reclamar ou ajudar a mudar? Quer apoiar o governo de Dilma -poderia ser qualquer presidente-(apoiar= reclamar, opinar, concordar, discordar tomar participação) ou você quer esperar mais 4 anos para que outra pessoa tenha que fazer o SEU DEVER por você? Foram anos na ditadura para conseguir o direito a voto direto, muitos morreram e outros ainda sofrem das imagens que viram. Você acha certo não tomar participação?
Só pense nisso: você é um cidadão?
Bom pessoas, foi só minha opinião e uma pequena critica para acabar/começar bem o dia.
Pra finalizar bonito: meia lua mais soco e até uma próxima oportunidade!
Ryu

Efeito Shock em Nome

Iae Galera!
Depois de tanto tempo estou aqui novamente! rs
Devido a pequenos imprevistos, mas o que importa é que tem tutorial novo! :D

Esse Efeito é bem simples .. ele cria isso..

Um nome com efeito de choque.
Chega de papo e vamo lá. :)

- Crie uma imagem com tamanho 600x600px
- Pinte ela com um fundo preto, ai você escolhe uma fonte que mais te agrade e escreva o que você quer no meio da imagem com a cor branca. Ex:
- Após isso você duplica a camada do nome (ctrl+J) e deixe um dos nomes com a cor preta, Tire a visibilidade dele. (o olhozinho do lado de toda Layer pra quem não lembra)
- Mescle as camadas ( Layer>Merge Visible...[Ctrl+Shift+E]) Não deve ter mudado muita coisa.. só que agora seu texto está grudado com o fundo e a Camada com o nome de cor preta continua invisível.
- Com a camada principal selecionada você vai em Filter>Stylize>Wind... e de Ok nessa janela.
- Agora você gira a imagem em 90º (Image>Image Rotation>90ºCW), aperte ctrl+F (Refazer Efeito que no caso o Wind) para refazer o efeito e continue fazendo isso até ter usado o Efeito Wind duas vezes nos 4 ângulos! (Ou Seja Vai ter que fazer isso até dar 2 voltas inteiras.. Depois disso.. lembra do nome com a Cor Preta.. torne ele visível novamente, deve ficar assim.
Você já vê que fica um efeito Bacana só em preto e Branco, mas ainda pode ficar melhor!
- Mescle novamente as camadas visíveis, Vá em Hue/Saturation (Ctrl+U) Acione a Opção Colorize e Escolha a cor que melhor te Agrada!
Pode ainda pra variar você escolher um angulo e dar mais força nele ou colocar varias camadas de cores diferentes e colocar Estilo Nelas.. Olhe Exemplos..
Nesse eu dupliquei a camada com o nome pronto.. deixei um amarelo(emcima), um azul e fui mexendo nos estilos.. 
Luminosity 
Difference

Linear

Esse eu coloquei Water Color no Amarelo (Filter>Artistic>Water Color) e com estilo Color Dodge.
Fonte Usada pro tutorial acima. "Bleeding Cowboys"

Simples, facil, caprichado e com uma variedade enorme. 

até a Próxima!



domingo, 24 de outubro de 2010

Fun World

E como hoje é domingo!

Segue mais algumas imagens interessantes e engraçadas que achei pela net. :D!

PenDrive Portatil!

Em homenagem a um desocupado que tirou essa foto!

Já que estamos no mundo do Photoshop.. tomem cuidado! se não suas paredes e braços ficarão deformados! awuehawu

Criança Hoje em dia não tem RG.. mas já tem Orkut.

Fica reclamando do barulho do Teclado?!



Bacana chegar visita em casa e ver isso no Pc


Sim, os pais dele são Nerds




See ya \o

proctologista fanfarrão


sábado, 23 de outubro de 2010

Jogos para Celular (.jar 128x160)

Graaande povo!!

Estou aqui trazendo algo que eu tenho a muuito tempo!

São quase 700 Jogos Java pra celulares de resolução 128x160



Isso é do meu HDVirtual do4Shared então se tiverem procurando por algum jogo específico eu posso ter ele aqui então só comentar que a gente resolve seu problema :)

Patch Tradução do Photoshop CS5 Para Português

Yo! \o

Devido a milhões de pedidos (UAHuaHAU) estou colocando o patch de tradução do Photoshop para Português!

Download aqui!

Para ativar ele você descompacta, coloca numa pasta chamada Locales que fica na Pasta do Adobe\Photoshop CS5\
e Pronto :D
você reinicia o Photoshop e vai em Edit>Preference>Interface.
Vai ter um lugarzinho lá no fim chamado UI Language e coloque Português_BR :)

dessa forma você pode ter as duas versões! caso encontrem tutoriais escritos de formas diferentes.
\o

Divirtam-se

Efeito de Arte Visual (Dificuldade Média)

Bom Galeraa!!

Faz um tempinho que eu não posto algo útil né hehe então lá vai, 2 tutoriais de uma vez :)
Ele é meio complicadinho de chegar nessa arte final, mas eu fiz de qualquer jeito essa versão que está abaixo! AUWEHAWUEHWU então faremos passo-a-passo a versão decente lá no final e melhorada :D!



Eu usei essa imagem.
Abra ela no Photoshop, tendo tudo em mãos! vamos lá ~~~/o/.

- Com a imagem carregada no photoshop temos que fazer 3 coisas. Deixar o fundo preto, criar a sombra e por ultimo o efeito Glow em volta dela. Vamos por partes.
Duplique a camada da imagem original (ctrl+j)(é sempre.. sempre.. bom deixar uma original de reserva)
Fundo Preto. - Selecione toda a area emvolta do corpo dela (Dica útil pra quem tem o CS5 é usar a Quick Seletion Tool, na mesma área onde fica a Magic Wand(se quizerem tradução vejam o post da Matsu ;)). Depois de selecionado você simplesmente deleta o fundo branco. Crie uma nova camada (ctrl+shift+N) coloque essa nova camada entre a imagem original e a recortada e tcharan!

Nessa hora você aproveita e refina a borda da pessoa pra deixar na melhor qualidade possível.
Agora temos que criar a sombra da pessoa.. simplesmente duplique a camada da foto da pessoa que está sem o fundo(ctrl+j) Aperte ctrl+u(Hue/Saturation) e coloque todo o Lightness.
- Coloque a Imagem Branca atrás da Foto Recortada aumente o tamanho dela na proporção que você preferir, de um desfoque nela (Filter>Blur>Gaussian Blur) e coloque na intensidade que você preferir.
e finalmente escolha a porcentagem de opacidade conforme você preferir. (Aconselho não deixar muito alto para não interferir no efeito principal (Glow) então uns 50~75% tá ótimo.
Agora a etapa Final é o brilhozinho gay que vai emvolta da imagem! hahaha!
- Crie uma nova camada e em torno da imagem você vai selecionar a ferramenta Pen (P) e vai entrelaçando ela conforme a imagem abaixo.
Aconselho a nãofazer muito pouco para não ficar uma coisa seca e nem fazer demais para não parecer que está amarrando, NÃO se esquecendo que o brilhozinhoinhuinho vai contornar ela, então é frente e tras.
CONTINUANDO.. Aprenda sozinho ae como controlar as curvas da ferramenta Pen que nem eu sei deireito (x.x) depois que a área está pronta.. iremos fazer algo meio diferente do que está acima( eu falei que tinha feito pra teste mesmo! ahahahah!)
- Pegue a Ferramenta Brush, deixe ela na cor branca, tamanho de 8 px(ou conforme necessário) Hardness 0% e na janelinha Path (caso não saiba como chegar ou onde geralmente fica, segue imagem abaixo).
- Vai ter um desenho basico de como ficou seus pontos de Demarcadores com a Pen Tool, e com ela você fará um traço com o Brush por todo o trajeto que você fez com a Pen!, para isso clique com o botão direito onde deve estar escrito Work Path e vai em Stroke Path 
Selecione como Tool a Brush e ativa a opção Simulate Pressure e de OK, você verá o resultado! :) para melhor qualidade e afinamento das pontas do demarcador ( se você reparar ficou meio apagado por causa do Simulate Pressure) Faça 3 cópias da Camada que a gente acabou de criar (ctrl+J) selecione as 3 camadas e da um Merge Layers nelas(clique com o botão direito em uma das 3 camadas selecionadas>Merge Layers)Deverá ficar +/- assim.




Agora vamos fazer as bolinhas! para isso teremos que criar uma Brush Personalizada. Então segue abaixo.
- Abra a Janela de Brush (F5 ou Window Brush) e coloque as seguintes configurações..
Brush Tip Shape: [Size: 14px] [Hardness: 0%] [Spacing: 175%](tamanho/grossura/espaçamento de cada bolinha)
Shape Dynamics: [Size Jitter: 100%] [Minimum Diameter: 0%] [Roundness Jitter: 0%](Variação/Tamanho Mínimo e angulo das bolinhas)
Scattering: [[v] Both Axes] [Scatter: 420%](Intensidade da multiplicação das bolinhas)
seguindo isso, o Brush deve ficar assim


Com o Brush pronto, Crie uma nova Camada e simplesmente faça o mesmo procedimento para fazer a linha, vá no Paths e Stroke Path. 


E aqui estamos a um passo do fim! agora pegue a borracha (Eraser Tool[E]) e apague uma linha sim e uma linha não das camadas dos brilhos(conforme você preferir) e de Prioridade pra ficar o mais Lúdico possível o começo e o fim da linha.
Lembrando que você pode alterar a qualquer momento as bolinhas(quantidade força e cor) porque os demarcadores devem estar certos, então é tudo muito bem alterável, é só seguir os passos de seus respectivos erros heheh!
Na minha opção eu peguei
Finalmente, você da uma afinada a gosto e está pronto!


No meu caso eu usei e abusei do Outer Glow(Layer>Layer Style>Outer Glow)

E está aí! Photoshop é feito de Camadas e Ferramentas simples que sabendo combinalas você cria o que quizer! 
Valew e qualquer dúvida, Comentem!
¥

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Novidades do Blog

Aee Pessoal!

como o blog.. é com assuntos diversos, tive a necessidade de criar uma filtragem dinamica, então agora se você repararem, tem os principais assuntos do Blog na área superior!
A Vantagem é que pessoas mais frescas -q vão achar apenas o que procuram ;P e se as pessoas querem ver tudo o que ta rolando no blog e novidades.. só ir na pagina Inicial. :D

Agradecendo todos os Posters pela contribuição e os seguidores também!
Comentem e sigam! :D
todos os comentarios e pedidos vou responder ou ajudar!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Discrepância com a vida

Olá pessoas o/,
Estava assistindo o jornal da tarde há alguns minutos e vi uma notícia muito interessante: o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está abrindo uma brecha com relação à Lei Seca, afirmando que nenhum suspeito é obrigado a criar provas contra ele. Achei super bacana! Afinal, quem não quer saber que um amigo, ou você mesmo, matou varias pessoas porque dirigiu bêbado? É super prudente uma ação como esta, liberar álcool e direção. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, MATA TODO MUNDO!!! WEEEEEEEEEEEEE
O mais bacana ainda é saber que motoristas imprudentes vão realmente beber muito- MUITO mesmo- e sairão fazendo besteiras. Concordo concordo que ninguém é obrigado a criar provas contra si mesmo, contudo, é fundamental para a existência de locais seguros lei que impeçam o cidadão de fazer, com o perdão da má palavra, uma grande merda. é realmente bárbaro saber que o nosso STJ está realmente zelando pela saúde, segurança, justiça de todos os cidadãos brasileiros, não acham?
Para evitar que seja um ato ''inconstitucional''-individual, a lei continuará em vigor até a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a negação dessa lei. O Supremo afirma que os policiais devem continuar seu trabalho normalmente e que, serão avisados, bem como toda a população sobre todas as mudanças na lei.
Segue um pequeno trecho de um artigo publicado no http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=93934
O argumento nos pedidos de salvo-conduto é sempre o mesmo. Os condutores alegam que a Lei n. 11.705/2008, conhecida como Lei Seca, é inconstitucional, uma vez que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo. O objetivo é ter o direito de se recusar a fazer o teste do bafômetro ou exame de sangue e, consequentemente, não ser obrigado a comparecer à repartição policial para aplicação da penalidade administrativa de suspensão do direito de dirigir e de apreensão do veículo.
Normalmente, o indivíduo abordado pela policia pedem um habeas corpus para não terem que fazer o teste do bafômetro - Faz até um certo sentido pois, assoprar um tubo é muito ruim realmente ¬¬'
Os impactos decorrentes do álcool no indivíduo é problema do indivíduo e somente dele. Mas, quando o efeito do álcool afeta a sociedade, ou seja, cidadãos que estavam ou dirigindo ou passeando na rua e são mortos por direção perigosa, o problema se torna de quem? Do indivíduo somente? Do Estado (Estado no sentido de nação), somente? Da população local somente? Ou a responsabilidade é do indivíduo e do Estado? Eu creio fielmente que a responsabilidade é tanto do Estado quanto do infrator da lei que proíbe a direção e bebidas.
Me pergunto constantemente ao ver na televisão acidentes que envolvem bebidas e direção, e, sempre me vem a pergunta: O QUE PASSA NA CABEÇA DESSES IDIOTAS? ***VÔ ACABAR COMIGO É...VO OSTRA COMO SO O BONZÃO, OLHA SÓ EU DIRIGINDO BÊBADO*
Porra meu, o ser humano é tão estúpido a ponto de colocar sua vida em risco para parecer uma pessoa melhor do que as outras? O quão escravo é das imagens que ele passa? é a mesma coisa que chegar e falar que vai comprar a roupa tal que é caríssima somente para aparecer entre os amigos. E ainda existem meios que suportam isso. O Estado que deveria se por à frente de situações de risco para proteger os cidadãos, o bem estar e alcançar o social e o que ele faz? Ele coloca em xeque uma lei que estava indo bem! Podia não ser perfeito mas, é muito bom. Vejamos quantas vidas foram salvas desde o início da Lei e da fiscalização, milhares!
O que nos leva de volta ao assunto de imagens. O quão essencial para o ser humano é aparecer bêbado? Quando estou estudando vejo alguns colegas de sala falando..''meu, ontem dei um mega PT na casa de fulano..muito loco!'' ou outros ''Eu já dirigi bêbado, não tem problema..'' ACORDA BANDO DE IMBECIL, álcool só faz com que você estrague seu corpo e faça coisas idiotas! Quer beber? Beba à vontade mas, não cause prejuízos para o próximo.
Não sei se sabem como o álcool funciona em seu organismo, vou explicar de uma forma muito simples: o álcool te deixa mais lerdo, atrasa a recepção de informações pelo seu cérebro, o deixa mais ''corajoso'' há quem diga, estúpido, bonachão, ao longo do tempo vai atando células fundamentais do seu corpo, absorve agua do seu organismo....e por ai vai.
Se ainda o STJ estivesse somente alterando a Lei e não vendo se ela permanece ou não, tudo bem. O problema é, ele só está abrindo as portas para que pesssoas sem mínimo senso de BEM COMUM façam besteiras. O que é mais sacana ainda acima de tudo isso é, existirão pessoas que afirmarão: Mas a culpa é da sociedade que me colocou nesta situação! Eu não bebia mas, a vida é uma droga e blablablabla.... CONVERSA PRA BOI DORMIR. Problemas todos temos, e mais um teremos se nossos líderes revogarem essa lei.
¥

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Anime Fairy Tail !

Eae galera
Ah,como estou sem ideias,vou sugerir um anime para vocês.


--- Fairy Tail ---


A série de Fairy Tail gira em torno das aventuras de seus protagonistas,
Lucy Heartfilia e Natsu Dragneel, tendo o gato falante Happy como "Mascote"

(Charizard)Natsu é um garoto que foi encontrado ainda criança por um dragão,chamado Igneel.
Natsu,com cara de bunda literalmente.

Por mais estranho que pareça, o dragão cuidou do garoto, ensinando-o a ler,
a ter bons modos, como pegar peitinhos e cheirar gatinhos,e de brinde,
ainda ensinou a Natsu a lendária magia Dragonslayer,do elemento fogo.
Essa magia é especializada em matar dragões.
MAS POR QUE UM DRAGÃO ENSINARIA A ALGUÉM COMO MATÁ-LO?

A história prossegue com uma típica jovem com peitos grandes chamada Nami Lucy,que pode invocar "Espíritos Estelares" por meio de chaves mágicas.
Suas summons mais fortes são invocadas por chaves de ouro, e representam
os espíritos do Zodíaco.
(Não, o Seiya não aparece nesse mangá.)

(Falei que ela é Peituda)

Continuando... Lucy, por estar cansada de cheirar gatinhos falta do que fazer,decide entrar na famosa guilda Fairy Tail.
Ela acaba ouvindo que o "Mago Salamander", um dos membros da tal guilda,
está na mesma cidade em que ela está,e vai encher o saco dele...
MAS ELA QUEBRA A CARA!
Pois, quem ela encontra é um tio farsante que a seduz e tenta comê-la,
Natsu (que é o verdadeiro Salamander) encontra o farsante e desce a porrada nele,destruindo metade da cidade no processo (acostume-se com isso) salva a garota de peitos grandes,e se torna miguxo nakama dela. (Não, não é esse nakama que você está pensando.)
Pronto! Está formado o grupo que vai aprontar altas confusões que até Deus duvida!

E não se esqueça, me siga no twitter @dindonick
e siga agente :D

flw

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Criação de Fan Bar - PhotoScape - (Básico)

eae galera o/
Hoje vou postar ,como criar um Fan Bar !
Primeiro,o que é fan bar?
fan bar nada mais é uma imagem que indentifique você,
ou seja,se uma pessoa qualquer usar seu fan bar,siginifica que ela admira você,ou seu trabalho. :D

- Vamos começar -

1.Vá em Menu>Nova Foto e ajuste dá seguinte forma
e clique em ok.



2.Depois,vá em Objeto>Modo Caixa e cubra o retangulo branco,com a cor que você deseja que o fundo do seu Fan bar queira ficar.
E em seguida vá em Foto + Objetos>Combine sua foto com objetos.


3.Vá em Fotografia>Foto e escolha a foto que vc deseja colocar,no meu caso vou escolher a do naruto (Datte BAyo!! o/).
E depois,combine a foto que você escolheu com o retângulo,irá ficar assim...



4.Adicione um texto de acordo com suas preferências...


5.- Inicio -

*Avivar( clique uma vez só e de ok )
*Contra a luz
*Filtro>Desfoque Inteligente
*Filtro>Redução de ruidos>Baixo
*Filtro>textura>line_diagonal.jpg

Depois,se preferir,adicione moldura. :D
Para colocar efeitos no seu fan bar , vá em :

*Fotografia>Efeitos ( só tem efeito gay D:)

e está pronto... o/
aqui está o meu...


espero que tenham gostado \o/
é tudo simples e prático...
Alguma duvida? poste no blog a sua dúvida :D
e siga no twitter @dindonick
e siga agente no blog.. o/

flw galera...

domingo, 17 de outubro de 2010

Tradução do Photoshop Portugues x Inglês

Oiie o/
estamos ensinando varias coisas sobre photoshop efeitos e tudo mais,porém nem todos os "photoshops " são em ingles ou português :/
entao vou colocar aqui as traduções de cada função pra facilitar seu uso o/
go go ~

Modo de Mesclagem = Blending Modes
Normal = Normal
Dissolver = Dissolve
Escurecer = Darken
Multiplicação = Multiply
Super Exposição de Cores = Color Burn
Super Exposição Linear = Linear Burn
Clarear = Lighten
Divisão = Screen
Subesposição de Cores = Color Dodge
Subesposição Linear = Linear Dodge
Sobrepor = Overlay
Luz Suave = Soft Light
Luz Direta = Hard Light
Luz Brilhante = Vivid Light
Luz Linear = Linear Light
Luz do Pino = Pin Light
Diferença = Difference
Exclusão = Exclusion
Matiz = Hue
Saturação = Saturation
Cor = Color
Luminosidade = Luminosity
----
Filtros = Filters
> Artístico = Artistic
Afresco = Fresco
Aquarela = Watercolor
Arestas Posterizadas = Poster Edges
Bastão de Borrar = Smudge Stick
Espátula = Cutout
Esponja = Sponge
Foto Granulada = Film Grain
Lápis de Cor = Coroled Pencil
Neon = Neon Glow
Pastel = Rough Pastels
Pincel a Seco = Dry Brush
Plastificação = Plastic Wrap
Recorte de Arestas = Palette Knife
Tinta-Base = Paint Daubs
Toques de Tinta = Underpainting
----
Desfoque = Blur
Desfoque de Movimento = Motion Blur
Desfoque Gaussiano = Gaussian Blur
Desfoque Inteligente = Smart Blur
Desfoque Maior = Blur More
Desfoque Radial = Radial Blur
----
Traçados de Pincel = Brush Strokes
Arestas Acentuadas = Accented Edges
Borrifo = Ink Outlines
Hachura =Spatter
Rastro da Tinta = Crosshatch
Sumi-e = Sumi-e
Traçado Angular = Angle Strokes
Traçado Borrifado = Sprayed Strokes
Traçado Escuro = Dark Strokes
----
Distorção = Distort
Brilho Difuso = Difuse Glow
Cisalhamento = Shear
Combinar = Displace
Coordenadas Polares = Polar Coordinates
Esferização = Sphrerize
Marola = Pinch
Ondas = Wave
Ondulação = Ripple
Redemoinho = Twirl
Sucção = Ocean Ripple
Vidro = Glass
Ziguezague = ZigZag
----
Ruído = Noise
Adicionar Ruído = Add Noise
Desfoque Seletivo = Despeckle
Mediana = Median
Sujeira e Rabiscos = Dust & Scratches
----
Pixelização = Pixelate
Cristalizar = Crystallize
Facetar = Facet
Fragmentar = Fragment
Meia-Tinta = Mezzotint
Meio-Tom em Cores = Color Halftone
Mosaico = Mosaic
Pontilhar = Pointillize
----
Acabamento = Render
Efeitos de Iluminação = Lighting Effects
Nuvens = Clouds
Nuvens por Diferença = Difference Clouds
Reflexo de Flash = Lighting Effects
Transformação 3D = 3D Transform
----
Nitidez = Sharpen
Arestas Nítidas = Sharpen Edges
Máscara de Nitidez = Unsharpen Mask
Nitidez = Sharpen
Nitidez Maior = Sharpen More
----
Croqui = Sketch
Arestas Rasgadas = Torn Edges
Baixo Relevo = Bas Relief
Bico de Pena = Graphic Pen
Carvão = Charcoal
Crayon Conté = Conté Crayon
Cromo = Chrome
Estampa = Stamp
Fotocópia = Photocopy
Gesso = Plaster
Giz e Carvão = Chalk & Charcoal
Matriz de Meio-Tom = Halftone Pattern
Papel de Carta = Note Paper
Papel Molhado = Water Paper
Reticulação = Reticulation
----
Estilização = Stylize
Arestas Brilhantes = Glowing Edges
Difusão = Diffuse
Entalhe = Emboss
Extrusão = Extrude
Indicação de Arestas = Find Edges
Ladrinhos = Tiles
Solarização = Solarize
Traçado do Contorno = Trace Contour
Vento = Wind
----
Textura = Texture
Bordado = Patchwork
Craquelé = Craquelure
Granulado = Grain
Ladrilhos do Mosaico = Mosaic Tiles
Texturizador = Texturizer
Vitral = Stained Glass
---
Vídeo = Video
Cores NTSC = NTSC Colors
Desentrelaçamento = De-Interlace
Outros = Other
Alta Freqüência = High Pass
Deslocamento = Off Set
Máximo = Maximum
Mínimo = Minimum
Personalizar = Custom
Digimarc = Digimarc
Embutir marca d’água = Embed Watermark
Ler marca d’água = Read Watermark
~ Algumas versões do Photoshop tem funções com nomes diferentes ou a menos que as que eu passei aqui , entao qualquer dúvida , deixe um comentario ! ;D ~
Beeijos !